terça-feira, 29 de agosto de 2017


Olá !

Até quando vamos continuar sendo o País da Impunidade ? Leis temos aos montes mas parece que elas pouco fazem para realmente punir com excelência quem pratica delito nas esferas mais altas de nossa sociedade.

São inúmeras as apelações e a lentidão do judiciário que ganha altos salários não faz a justiça ser feita no tempo e na dureza que se quer.

Acredito e digo que não adianta combater a corrupção sem que se faça de igual maneira o combate a impunidade.

O Brasil precisa e deve mudar para continuar sobrevivendo no mundo atual. Aquele Brasil de 1500 ainda persiste firme e forte em alguns grupos de nossa sociedade que insistem em manter seus privilégios como se da ¨corte¨fossem.

O Brasil Novo quer dar as caras e para isto precisamos nos engajar com novas caras na política e isto parece que está começando com a entrada do Partido Novo e da ideia de  várias associações de classe começarem a se unir para lançar pessoas de bem no mundo político.

Temos que fazer a nossa parte se queremos ver um Páis diferente.

# Temer e a privatização da Eletrobrás

O governo anunciou na semana passada, em decisão que surpreendeu o mercado, a privatização da Eletrobras, uma gigante formada por centenas de empresas que atuam em todas as três fases da cadeia produtiva do setor. São 233 usinas de geração de energia, incluindo Furnas - que opera 12 hidrelétricas e duas termelétricas - e a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), além de seis distribuidoras, todas na região Norte e Nordeste, e 61 mil quilômetros de linhas de transmissão.  Será que ele combinou com os políticos ?

# Trump e o cambate ao Talibâ no Afeganistão

O presidente Donald Trump anunciou  que vai ampliar a guerra com o Afeganistão — além de prometer uma atitude mais forte com o Paquistão. Mas, apesar de não falar em números de mais soldados, deixou mais distante o fim do conflito mais longo dos Estados Unidos, prestes a completar 16 anos. Para justificar a mudança, o presidente lembrou que “estudou a fundo o tema” e concluiu que as ameaças que existem no país ainda são grandes:— As consequências de uma retirada rápida (das tropas) são previsíveis e inaceitáveis. Uma retirada precipitada criaria um vácuo que os terroristas, incluindo o EI e a al-Qaeda, preencheriam, assim como aconteceu antes do 11 de Setembro. E a guerra continua...

# Japan House: Kengo Kuma Eterno Efêmero

A Japan House foi criada pelo governo japonês para difundir a cultura japonesa pela comunidade internacional. Temos uma aqui em São Paulo lá na Avenida Paulista, porém existem outras duas somente: uma em Londres e outra em Los Angeles. É um lugar equilibrado, inovador e diferenciado. A exposição do Kengo Kuma fica até 10 de setembro.  O que gostei muito lá foi, obviamente,  o café IMI que é muito saboroso e o grão é um dos menores que já tinha visto. Lá tem também um restaurante japonês do prestigiado Chef  Jun Sakamoto. Vale a visita. Link: http://www.japanhouse.jp/saopaulo/



Até semana que vem !

Abraços,

H&M

Nenhum comentário:

Postar um comentário