quinta-feira, 5 de janeiro de 2017


Olá !

Eu lembro de uma frase que dizia mais ou menos o seguinte ¨não quero mudar de país quero um Brasil diferente¨ Isto me chamou a atenção pois percebi que as pessoas estavam pensando não em si próprias e sim no todo. E mais do que isto: um Brasil Novo.

O Brasil só vai mudar desde que possamos nós fazer pequenas mudanças em nossas  ações e atitudes do dia a dia.

O momento presente sabemos que é o resultado do passado e que o futuro vai depender do que estamos fazendo agora somado ao que fizemos no passado, certo ?

Então proponho que cada um de nós comece a fazer sua parte nesta mudança para que a sociedade brasileira cresça e apareça.

A minha ideia neste blog é falarmos e nos engajarmos em assuntos que estão sendo a ordem do dia no momento de uma maneira leve e divertida. Além de dicas e pitacos valiosos para sua vida.  E muito mais importante será a colaboração de todos. Acredito que cada um de nós pode colaborar imensamente para melhorar a vida do outro a sua volta.

Você deve estar se perguntando porque Heleninha Malvadeza ?  O que isto tem haver com o blog ? Até agora só vi bondade ! Cadê a malvadeza ? Não fique tão intricado pois a resposta só virá com o tempo...

E então, vamos lá ? Porém só para constar que não defendo nenhum partido, ideologia ou religião. Defendo sim a espiritualidade que cada um pode buscar em si.

Falando de mudança que cada um precisa fazer por si, vejo que temos muito a avançar no quesito egoísmo ou o EU e o MEU que parece imperar em nossa sociedade que pouco ou quase nada presta a atenção ao TODO para daí pensar em si.

Será que não seria mais proveitoso para o País se as pessoas deixassem de ser corporativistas e pudessem  ver que se ganha mais se todos ganharem juntos ?

Os últimos acontecimentos que pude ver me remetem a uma questão importante sobre como estamos conduzindo o nosso País. Parece que tudo passa pela política e tudo é político. Pergunto-me: cadê o técnico nisto ? Nada contra a política mas a política por ela mesma e do jeito corporativista que se vê só atende a interesses de grupos organizados e não de uma população.
Vamos pensar sobre isto ? Aguardo comentários e tudo mais que possa enriquecer este assunto tão importante e caro para nós brasileiros hoje em dia.
Abraços,
H&M
 

2 comentários: