segunda-feira, 30 de janeiro de 2017


Olá !

Que tal começar a colocar as manguinhas de fora ?
O Brasil precisa e nós devemos exercer mais a nossa cidadania.

Vejo que a sociedade deve se engajar em um ativismo político procurando se colocar na cena política e econômica como protagonista ante a tantas indas e vindas de nossos atores políticos no governo.
Falando nisso, precisamos exigir mais ações técnicas e menos política nas decisões e ações governamentais para dizer apenas 1 ponto que pede mudança no Brasil.

Existem diversas formas de se fazer isto, mas uma delas é sem dúvida partindo de nós mesmos através de nossas atitudes e ações no dia a dia.
Reflitam e me digam o que na sua opinião seria importante realizar em prol deste Novo Brasil.

# República de bananas nos EUA ?

Parece estranho falar de República de bananas em um país que se quer tem um pé de bananeira. Isto, no entanto, é bem familiar aqui entre nós, não é ? Talvez lá eles apelidem de República dos donuts ou algo assim para caracterizar o que Donald Trump está fazendo com medidas que são suas promessas de campanha mas que estão criando muitas animosidades e podem trazer prejuízos econômicos e políticos a maior economia do mundo. O que me parece, as vezes, é que ele quer ser o assunto do dia sempre e não mede esforços para isto.

# Pichações x Arte ou liberdade de expressão x privacidade ?

O novo prefeito de Sampa, João Doria, já botou para quebrar ao pintar de cinza muitas das pichações e até da arte que se fez em muitas partes da cidade. Controvérsias a parte, o que aliás, são muitas, o foco, na minha opinião, deveria ser preservar o que é bonito mas que precisa de manutenção e acabar com o que é feio e sujo, simples assim. Precisamos de colorido nesta cidade e mais do que isto um pouco de humor pelas ruas tão tomadas de carros se engalfinhando para chegar ao seu destino.

# O X da questão de Eike Batista.

Será que ele já sabia que seria preso e por isto deixou o País com o passaporte alemão ? Dúvidas pairam sobre esta operação ¨Eficiência¨ que de eficiente parece que não tem nada pois já poderiam ter preso o dito cujo desde 13 de janeiro que foi a data de expedição do mandato judicial pelo juiz federal Marcelo Brotas. Nossa justiça tarda e falha mais uma vez ao tentar capturar alguém de bastante relevância no cenário nacional de falcatruas. Felizmente, ele está voltando ao País.

# Burger bom e barato que não é fast food !?

Pois acreditem que isto já está entre nós. A febre que tomou conta de São Paulo e parece que de todo o Brasil está nos blindando com muitas opções em todos os sentidos. Eu, Heleninha, recentemente estive no ¨Pão com Carne¨ que é quase uma portinha no Itaim e que serve Burgers artesanais de boa qualidade e custo-benefício dos mais interessantes. Recomendo.  
Eu fico por aqui e até breve !

Abraços,

H&M

4 comentários:

  1. Que malvadeza foi essa helena, colocou o pão com carne e deixou a gente de fora! que bola fora foi essa hein

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente é Heleninha, tá ! Sabe aquilo que falam por aí que depois da tempestade vem a bonança. Pois bem, depois da malvadeza vem quem sabe a bondade. Aguarde sua vez, viu !

      Excluir