segunda-feira, 27 de março de 2017


Olá !
São vários os assuntos em pauta hoje no País e todos eles tem um impacto direta ou indiretamente na vida do cidadão.

A operação ¨Carne Fraca¨ causou um estrago internacional que vai demorar para reverter e isto me faz pensar que os congressistas não tem que estar preocupados com o abuso de autoridade mas sim o de abuso de falta de competência com a coisa pública.
O prejuízo financeiro e de imagem interna e externa vai custar muito trabalho para toda a cadeia por conta de uma operação que não soube se focar apenas na questão que lhe era pertinente com relação a fiscais e empresas em esquemas de corrupção e adulteração.

É, portanto, mais um baque a nossa economia que pelos Indicadores financeiros ou de alta frequência, que muitas vezes não espelham a economia real, já apontavam para uma certa melhora.

# Regulamentação ou judicialização do trabalho ?

Na quarta passada, a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do projeto de lei que autoriza o trabalho terceirizado para qualquer tipo de atividade. Até então as súmulas serviam como referência nas decisões judiciais. A regulamentação trará segurança jurídica , porém pode tornar precária algumas atividades-fim. Veremos como vai ficar nos próximos dias, pois existe um outro projeto no Senado e o Presidente Temer tem que sancionar com o sem vetos. Está confuso.

# Reformar tudo ou reformar parte ? Eis a questão.
A retirada dos funcionários públicos estaduais e municipais foi uma concessão política que pode gerar mais problemas do que solução. Se uma das coisas que se quer com a reforma é corrigir distorções, este caminho não parece levar a isto. A desconfiguração da reforma pode não gerar a economia que o orçamento precisa nos próximos anos e novas vão ter que ser feitas mais para frente pelo próximo presidente.

# Pagar mais para ter o quê em troca ?
O orçamento de 2017 já tem um déficit de 139 bilhões de reais, mas que agora o governo vê que existe um rombo de 58,2 bilhões de reais além que precisa ser debelado de alguma forma para cumprir a meta. Henrique Meireles não descarta aumento de impostos que seriam a Pis, COFINS e IOF além de algumas desonerações lá no passado que agora precisam ser revistas.

# Um dia de pânico e apreensão em Londres
Um veículo Hyundai dirigido em alta velocidade por Khalid Masood, cidadão britânico,  na calçada da ponte de Westminster atropelando e ferindo várias pessoas até atingir a grade do Parlamento inglês. Foram  5 mortos e 40 feridos. O atentado foi reivindicado pelo Estado Islâmico, mas a polícia acredita que ele fez o ataque sozinho mas não se sabe a motivação do mesmo até agora pois ele morreu. Preocupa a forma como foi feito isto, pois qualquer carro pode ser usado para provocar um atentado.

# Em tempos de Carne Fraca, o Açougue do Zé está muito forte.
Há 41 anos no bairro, o Açougue do Zé sempre primou pelo atendimento, bons produtos e pelo chopp que os clientes se serviam a vontade esperando serem atendidos, mas que de uns tempos para cá teve que se retirado. Além das carnes especiais de bovinos, suínos e de frango em natura, eles oferecem estas e outras iguarias já prontas para consumo uma vez que fazem o churrasco ali mesmo. Adoro comprar a polentinha frita. Confira o endereço: Rua Guaricanga, 321 – Lapa.




Enfim, é tudo por hoje,

Abraços,

H&M

Nenhum comentário:

Postar um comentário