segunda-feira, 3 de abril de 2017


Olá !
O orçamento de 2017 foi revisto, pois o governo se deu conta que não vai ter a projeção de receitas previstas e que as despesas estão em alta. O resultado foi o anúncio de um rombo de 58,2 bilhões de reais. Acreditem que a meta fiscal é de déficit de 139 bilhões de reais.

Felizmente, uma boa parte será coberta por contingenciamento e a outra por outros expedientes e com um único aumento de imposto (IOF) para as Cooperativas de crédito.
Infelizmente, entretanto, parece que o governo ainda não se deu conta de que precisa ir muito além nos cortes de despesas, gastos e desperdícios para dar conta deste rombo e do já insistente déficit que nos acompanha  desde 2014.

Medidas mais severas e até ousadas precisam ser tomadas para fazer frente a esta bola de neve que não para de crescer e que precisa ser estancada.
# Julgamento da Chapa Dilma-Temer no TSE

Na próxima terça, 4 de abril, começa o julgamento da ação que acusa de abuso de poder político e econômico a chapa que elegeu Dilma Roussef e Michel Temer em 2014. O relator do processo, ministro Herman Benjamin fará a leitura de seu relatório em sessão do Tribunal Superior Eleitoral. Participa desta sessão o procurador geral Rodrigo Janot que dará seu parecer depois de se ouvir os advogados das partes envolvidas. Na votação pode acontecer que algum ministro peça vista dos autos o que vai prorrogar este julgamento. O PSDB, que é o autor, faz parte da base do Presidente Temer atualmente. Coisas da política.
# Desemprego nas alturas: 13,5 milhões de pessoas sem trabalho

 O IBGE apurou o desemprego no trimestre de dezembro a fevereiro e constatou que 1,4 milhão de pessoas ficaram sem emprego em relação ao trimestre anterior de setembro a novembro que significa uma alta de 11,7% na população desocupada. Em 1 ano a alta já é de 30,6% o que significa que 3,2 milhões de pessoas se desempregaram. O resultado é um número recorde de pessoas sem emprego, 13,5 milhões, e uma taxa média de 13,2% que é a mais alta desde 2012. Isto é preocupante, pois sabe-se que a retomada do emprego só vem depois que o crescimento começar e se consolidar.
# O quinto do ouro no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro

Em mais uma operação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, o presidente, quatro conselheiros e um ex-conselheiro foram presos em ação que apura desvios para favorecer membros durante a gestão do ex-governador Sérgio Cabral. O que mais chama atenção é que só restou 1 pessoa no conselho que parou de funcionar. Além disto, vale ressaltar, que todos estes conselheiros eram indicação política tanto do judiciário quanto do legislativo para ocupar o cargo. Será que não deveria ser um conselho técnico e não político ?
# Cartão Amarelo para o Banco Santander

Um único caixa para atender e várias pessoas esperando e mais do que isto, o caixa tentava oferecer um produto para cada uma das pessoas . Duas desistiram  e quando chegou a minha vez comentei que já estava esperando há algum tempo e que tinha ouvido ele falar de produtos do banco para cada cliente e que isto só deveria ser feito se ele tivesse com mais caixas e que a agência não estivesse cheia. Bom senso, né ?
# Um olhar de arquiteto no cenário do design contemporâneo

Na linha do ecologicamente correto e usando madeiras de reflorestamento, aproveitamento de retalho de madeira e projetos com uma leveza e design que o cliente assim desejar, o Estúdio Paulo Alves entrega uma obra de afeto e arte. A harmonia é um dos pontos de preocupação e que dão um toque todo especial aos trabalhos dos produtos e dos projetos de Paulo Alves. Veja o Link: http://pauloalves.com.br/

 
 Até o próximo post !

Abraços,

H&M

Nenhum comentário:

Postar um comentário