segunda-feira, 20 de maio de 2019

Espaço público x Espaço privado


Olá !

Vocês já param para pensar que o espaço público é sempre nosso e que o espaço privado é nosso, mas pode não ser dali um tempo.
As ruas, calçadas, parques etc são de todos e para todos e nós, como não pensamos como sociedade, achamos que só é nosso o que foi adquirido por nós.

Que tal a gente começar a preservar o que é de todos também agindo e fazendo pequenas coisas que faríamos se estivéssemos em nosso espaço privado ?
Jogar lixo no lixo é sem dúvida algo que já ajudaria muito a cidade conviver com as enchentes e nos dariam uma sensação de cidade limpa.

Não depredar em hipótese alguma o que é de todos, pois se assim se fizer a conta para sua recuperação não recai para todos.  E sobra mais dinheiro para outras coisas...
Poderia enumerar várias outras coisas mas cabe a cada um de nós pensar no espaço público como seu.

#E mais sobre o Getúlio

Sempre que tinha que sair da minha casa, conversava com o Caco para que ele cuidasse da casa que eu já voltaria. Mesmo com sua morte, eu continuo a pedir para que ele cuide da casa junto com seu amiguinho Getúlio.
Recebi por uma amiga o significado do nome Getúlio e descobri que: ¨significa povo de Baal e sua origem vem da Fenícia. Este nome refere-se a alguém a quem pertence, a quem é protegido e guiado pelo Senhor. Os deuses Baal são citados diversas vezes na Bíblia¨.

Ao que tudo indica parece que o Caco achou um reforço para cuidar da casa... O que vocês acham ?

 
 

A madrinha dele disse que vai começar um fã clube do Getúlio. Avisarei vocês quando isto acontecer. Acho que tem potencial, não acham ?



#A justiça tarda e falha muito para quem quer receber de um devedor
Se é uma coisa que precisa mudar é a morasidade com que a justiça trata os casos de devedores neste País.

Eu tenho um processo desde agosto de 2016 e o que tem acontecido é que  estou sempre pagando para que o processo ande enquanto que o devedor tem prazos bem elásticos para se safar.

Não me parece justo que o Credor tenha que esperar por tanto tempo e ainda pagar para receber o que lhe é devido e em contrapartida o devedor não gasta nada e tem todo o tempo do mundo para não ser atingido.

Veja o caso dos valores de empresas devedoras do governo que já faliram e vai ficar por isso mesmo. Exemplo é a VASP. Todos nós saímos perdendo.

A justiça precisa mostrar mais eficiência e eficácia na condução de seus trabalhos para que o Credor não deixe de receber o que lhe é devido, deixando ao devedor que pague pelo seu ato. Injustiça é a justiça não agir com o devido tempo e rigor para com aqueles que devem, mas não pagam e se aproveitam disto.

#Minions: Posso falar ? Cala a boca Sr. Presidente ! E peça isto a seus filhos também !
Por mim ele pode falar o quanto quiser,  mas tem algumas pessoas que acham que está demais...  

Os dados da economia, como eu já esperava, estão vindo aquém do esperado e muito ruins para um começo de mandato onde tinha tudo para começar um pouco melhor do que o ano passado.

Pior, se isso se confirmar, pode ser a primeira vez que a economia 'encolhe' desde 2016.
Os números serão divulgados pelo IBGE no final do mês, mas já se sabe que:

A indústria caiu em janeiro e teve leve alta em fevereiro, até registrar no mês seguinte o pior resultado em seis meses;

As vendas do varejo subiram no acumulado dos três meses, mas sem avanço expressivo.
O Governo precisa começar a acertar a mão para a economia sair desta letargia generalizada senão corremos o risco de ter um PIB menor que 1% no ano e um aumento do déficit público no final de 2019.

 
E eu volto na semana que vem !
 
Abraços,
 
H&M

Nenhum comentário:

Postar um comentário