segunda-feira, 13 de maio de 2019

Será que sabemos viver em sociedade ?


Olá !

Vocês não acham que o Brasil poderia estar em outro patamar no que diz respeito a qualidade de vida nas grandes cidades, infraestrutura, serviços governamentais e bancários etc. ? E porque não estamos ?

Eu acho que precisamos começar a pensar e agir como uma sociedade onde todos são o principal objetivo e não mais o EU e o MEU e dane-se o resto. O ¨resto¨ tem que vir em primeiro lugar e depois vem o EU e o MEU.

Que tal a gente começar a fazer isto através das atitudes e comportamentos no dia a dia para com os outros. Seja a mudança que quer ver ao seu redor é algo que como uma pedra que é jogada numa lagoa e cria ondas que vão se propagando ao seu redor.

Acredito que se vivermos com foco na Sociedade como um todo, poderemos ser mais felizes e prósperos em nossas vidas. O que vocês acham ?

# E a estória continua...

E agora começou a adaptação do Getúlio ao seu novo lar. Logo que ele chegou sua reação era como de esperar de um cão que não sabe o que está se passando, com medo e assustado late e rosna por tudo e todos... Pedi, então, para o Caco confortar o coraçãozinho dele e que me guiasse de como deveria proceder com ele. Comecei a ganhar a confiança dele e tudo começou a mudar...

Nos primeiros dias ele não dormiu na sua caminha, dormiu no sofá como o Caco. Porém, o Caco dormia no sofá lá de cima e não o lá de baixo onde o Caco tinha sua caminha posicionada na mesma que agora estava a do Getúlio.

Como eu não podia deixar o Getúlio ficar subindo e descendo do sofá por conta de sua coluna (eles normalmente tem problema de coluna) decidi mudar a posição da caminha para ficar do lado do Caco. Aí não teve outra, ele escolheu a sua caminha para dormir. Veja a foto. Incrível, não ?
 
Eu passeio até 3 vezes por dia com o Getúlio e observei que ele quer fazer amizade com todo mundo e muita gente o vê e quer conhecê-lo. Eu sabia que esta raça é inteligente, mas o Getúlio parece entender tudo que eu falo e aprendeu muito rápido os vários caminhos que a gente faz juntos.

Volto a falar dele no próximo post segunda-feira que vem...


# Vão tirar a tranqüilidade da Vila Madalena e arredores

São mais de 30 empreendimentos que eu consegui contar que estão em construção ou vão começar a construir num raio de quase 1km do metro Vila Madalena.

O trânsito na Heitor Penteado já está bem carregado na hora de pico, imagina quando todos estes edifícios ficarem prontos. Simplesmente não vai andar e pior vai congestionar todas as outras vias como Av. Pompeia, Cerro Corá , Harmonia etc.

Tem uma construção que me chama a atenção pelo total disparate com a Vila Madalena que é um prédio de alto padrão que a Construtora Even pretende fazer de, pasmem, 40 andares ! Lá na Rua Harmonia onde é a parte mais alta vai ser erguido este prédio que, aliás vai estar muito próximo da rota de aviões se não estiver na rota. 

A Prefeitura e as Construtoras é claro que lucram com isto enquanto os moradores que estão e vão vir vão ter que suportar vias totalmente intransitáveis sem contar com a poluição sonora e preta dos carros.

O que a Prefeitura pretende fazer para escoar os carros e pessoas que vão passar a circular por aqui ?

Além do mais, com tanta construção, muitos caminhões transitam por aqui e muitos buracos abriram e ficaram maiores com as chuvas. A operação tapa buraco parece que não passa por aqui, pois já se fez vários chamados para pavimentar a via e pouco aconteceu. Só porque eu falei e veja o que está acontecendo agora na frente da da minha casa.
 
 
 
 
 
 
 

 
# Medalhões de lagosta e vinhos importados com premiação internacional !?

Só aqui neste País pode ser considerado ¨preocupante¨ o impedimento feito pela primeira instância da justiça.

Sr. Desembargador entenda que a população deste País não pode mais pagar pelos privilégios de poucos e não ter empregos e para muitos o que comer. Além disto, será que estamos superavitários para tal capricho. Claro que não estamos conforme os sucessivos déficits nos últimos anos.

Mesmo em Países desenvolvidos eu duvido que se tenha uma coisa destas acontecendo sem que a Sociedade aprove ou reprove com veemência.

O que é mesmo ¨preocupante¨ é que temos uma casta que só pensa nela e por ela continua agindo como se não tivesse mais nada ao seu redor. Alô!!! Brasil chamando!  Menos Brasília e mais Brasil, por favor.

E olha só o que recebi via Whatsaap:
 
E assim me despeço,
H&M
 

 

 

 

 

 

2 comentários:

  1. Com certeza, devemos começar mudando nossas atitudes e comportamento para vivermos em uma sociedade melhor e mais humana!Vamos começar JÁ! Quanto ao Getúlio é um fofo!!! Carinhoso e inteligente! Com certeza tem muito do Caco! 🐶❤😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu comentário ! Acredito que isto também vai levar a um Pais melhor como um todo.

      Excluir