segunda-feira, 6 de maio de 2019

Voltei para ficar !


Olá !

Como estão vocês ? Sei que me ausentei muito tempo depois do último Post mas agora estou voltando com novas ideias e um novo formato para o Blog.

A princípio, vou tratar de vários assuntos, mas o objetivo principal vai ser agregar pessoas para fazer muito barulho neste País chamado Brasil. Afinal você deve ser a mudança que quer ver ao redor, certo ?

Vou começar com uma estória recente que me aconteceu e que gostaria de compartilhar com vocês.

Trata-se da adoção do Getúlio que ocorreu agora na Páscoa. Vou também comentar um pouco de economia, e claro, de política. Vamos lá?
 

Uma estória que merece ser contada e compartilhada

Em 19 de Novembro de 2018 eu perdi o meu lindo e querido salsichinha Caco.

Fizemos cerimônia de sepultamento, de sete dias e de trinta dias onde várias pessoas que estimavam o Caco estiveram presentes.

O Caco era um cachorrinho muito querido e conhecido aqui na região e deixou muitas saudades para quem o conheceu e especialmente para mim que jamais vou esquecer seu companheirismo por mais de 17 anos.

Depois dos 30 dias do falecimento do Caco resolvi que a cada dia 19 do mês iria ascender uma vela em sua memória.

No dia 19 de abril agora fiz como sempre, ascendi uma vela para o Caco e depois de rezar um Pai Nosso, conversei com ele. Disse que estava sentido muita falta dele (lágrimas nos olhos começaram a sair...) e não somente eu mas muitos que o conheciam. Perguntei a ele se ele pretendia renascer em algum momento ou se ele enviaria um amiguinho para que eu tivesse como companhia. Se assim fosse, que ele me enviasse um sinal.

No dia seguinte, dia 20 de abril, sábado, liga uma amiga para me dizer que viu um cãozinho muito parecido com o Caco para adoção na feirinha de adoção no Laicão. Ela sabia que eu estava de luto e ela disse-me que estava relutando em me ligar, mas que ela tinha que fazer isto. Realmente, eu não estava querendo saber de nenhum cão, pois me sentia em luto.

Pensei logo que ela me disse do cão para adoção que se tratava do sinal que eu tinha pedido no dia anterior e disse a ela que passaria lá para ver o cão. Assim o fiz.

Getúlio se destacava naquela feira, pois além de bonitinho e bem cuidado era o único de raça. A dona que queria doá-lo para adoção era irmã de uma das voluntárias que realizam esta feira e estava responsável pela adoção do Getúlio e, assim sendo, queria saber tudo sobre a pessoa que iria adotá-lo pois o cãozinho era da família.

Após uma série de perguntas e depois que comentei o que tinha acontecido no dia anterior sobre o meu pedido ao Caco, esta voluntária ficou surpresa e confessou que não era para estar ali naquele dia, mas que foi para lá...ela, então, não teve dúvidas de que o Getúlio deveria ser adotado por mim.

Ela disse que só poderia entregar o Getúlio no domingo, 21 de abril, pois tinha que pegar toda as coisinhas dele como a caminha, bichinhos, carteirinha de vacinação, etc para daí entregar para mim.

Assim, meu presente de Páscoa chegou no domingo a tarde. Um dos significados da Páscoa é o renascimento... Será que tem haver isto com a chegada do Getúlio?

Verificando os documentos do Getúlio descobri que seu nascimento foi em 24 de agosto que foi o dia do suicídio de Getúlio Vargas. Será que o nome teria haver com isto? Perguntei, então, para a ex família do Getúlio se tinha conhecimento desta data histórica. Eles ficaram surpresos e que o nome tinha sido dado pela garotinha do casal que tinha 8 anos na época junto com seu Pai.

Não bastasse isto, Getúlio Vargas era gaúcho como eu! Coincidência?

Ainda para tornar esta estória mais incrível foi que, quando levei o Getúlio para a casa dos meus Pais para conhecê-lo, a empregada comentou: O Caco te enviou um amiguinho e eu não achava que seria tão já.

Isto mesmo, a empregada que também é minha havia dito naquela época  dos trinta dias do falecimento do Caco que sentia a falta dele pela casa e que sentia que o Caco enviaria um amiguinho para cá em algum momento... Eu não me lembrava mais disto, pois já tinha se passado 5 meses.
Caco
Getúlio
 

E muito mais estória continua no próximo post.






 
Mudando de assunto...

E na economia, continuamos patinando... Pior, corremos o risco de aumentar ainda mais o déficit no final do ano.
No governo anterior me parecia que as políticas econômicas eram para um país socialista e agora está parecendo que estamos querendo adotar políticas liberais para um país capitalista. Para mim, nem um nem outro podem dar certo, pois somos um pouco socialista e um pouco capitalista. O que vocês acham?

E na política, temos um presidente atuando mais como parlamentar do que como presidente. E os ¨pitacos¨ dele nas outras áreas mais conturba do que ajuda.
Sei que ser um Presidente de um Pais tão plural como o Brasil não é fácil mas acho que deixar as instituições trabalharem com autonomia uma vez que se tem profissionais para isto e saber negociar com um congresso tão pulverizado são pontos a serem considerados para se chegar em algum lugar sem muitos altos e baixos.
Volto em breve !

H&M
 

10 comentários:

  1. Eu acompanhei toda a estória Caco/Getúlio! Realmente muito linda!E o Getúlio um amorzinho! ❤❤

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!que o Getúlio tenha muito ir e carinho 😍

    ResponderExcluir
  3. Eu sou a amiga que foi instrumento da chegada do Getúlio, que se a Helena me permitir gostaria de ser madrinha dele. Já tenho uma afilhada canina chamada Clarinha e adoraria ter agora o lindo e fofo Getúlio. Confesso que não é uma raça que me chame muito a atenção mas esses 2 me cativaram; o Caco pela simpatia e parecia ser quase um humano e agora o Getúlio, MEU DEUS! NUNCA VI um Salsicha tão lindo! De dia então nem se fala...tem uma cor singular, os olhos cor de mel e uma pseudo manchinha branca na testa que é um verdadeiro charme.
    Que vocês 2 sejam muito felizes juntos por muitos anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que é você a madrinha dele! Obrigada pelas palavras.

      Excluir
    2. EH! ADOREI!

      OBRIGADA!

      Qto à Política e nosso país, deixo a minha opinião num aspecto geral. Acho que ficaremos patinando e seremos sempre o país do futuro enquanto os políticos tiverem privilégios e ainda roubarem tanto a população que já é tão carente e sofrida. A corrupção acaba com qq país e aqui não seria diferente. Se uma parte dessa dinheirama roubada até hoje tivesse sido investida em educação já seríamos provavelmente um país do presente desenvolvido como todos querem e não em desenvolvimento. Além do fim dos privilégios e da diminuição da corrupção já que falar em fim seria utopia, precisamos de investimento urgente em educação para a médio e longo prazo pararmos de patinar e começarmos finalmente a pensar em dar um Show de patinação e sermos o país do presente. A iniciativa privada pode e deve ajudar nessa questão como por exemplo o SESI e não ficar esperando somente a iniciativa governamental que dorme e talvez qdo acorde seja tarde. Assim quem sabe um dia o nosso querido Brasil seja finalmente o país do presente e não somente do futuro.

      Excluir
    3. Obrigada pela sua opinião ! Acho que podemos acrescentar a questão cultural que, como na Itália, é algo que vai levar gerações para se modificar.

      Excluir
  4. Ele está de volta..... Bem vindo Getúlio!

    ResponderExcluir